Durante anos tentamos buscar um bar onde tudo vira samba. Procuramos por becos e garrafas, rastreamos calçada, mergulhamos esquinas e, por muito pouco¹, não dormimos na zona. Fizemos grandes amigos, perdemos também, como os amores que nunca entenderam e nunca vão entender a beleza de se viver um butiquim.
Não que a gente não procure por damas, mas é que o melhor do buteco acontece depois que as deixamos em casa, quando o príncipe vira sapo e a adormecida revira na cama. O bom da vida é o fim da noite, que se fosse pela gente não terminaria nunca, é um violão incansável, que não recusa pedidos, a não ser que peçam-lhe detalhes tão pequenos de nós dois. É uma dose de cachaça meiada, meiada com os amigos, que só pode ser virada de um gole só, fazer careta até pode, o que não pode é fazer feio.
Como diria o Sr. Roberto: “Um brinde a vida e a emoção, aos amigos, ao sorriso, aos felizes de plantão.” Um brinde a todos esses bares, percorridos de solidão em balcão, de gargalo em cigarro, mas que nunca conseguiram ser um só. Um brinde ao Dr. Iano, afunda dor de tal empíreo, que conseguiu ajuntá-los, que conseguiu idealizar um bar aonde todos são bem vindos, onde a gente é tudo que tinha vontade de ser, mesmo que não seja, onde o “choro vira canto, onde a vida desatina”, onde o boêmio, enfim, encontra sua sina.
Butiquim, esse, que não se encontra pelos sendeiros da vida, que só se permite nas cabeças de quem o espera.
Ainda esperamos pelo BAR PARAÍSO.
Mas antes que a noite termine, sente com a gente, conte a sua estória, afinal sempre haverá tempo para mais uma saideira. Mandem suas contribuições para o blog, enfim o buteco é de todos. Bem vindos ao BAR PARAÍSO.
¹. Não nos pergunte o porquê.
Augusto Lima e Bruno Lima
Escolher um emprego,
ResponderExcluirTer dinheiro,
Ser saudável,
Escolher uma vida,
Ter cultura,
Ser longevo,
Escolher esposa,
Ter filhos,
Ser fiel.
Não escolha!
Não Tenha!
Não seja!
Gaste o dinheiro,
Verta a vida,
Alicie as mulheres.
Venha ao bar paraíso!
Transcenda a cegeira moral!
Quem sabe, estará feliz!
uau, um bar utópico! bem que poderia existir tal coisa! bem, com histórias de bar a coisa semrpe rende, então acho que o blog vai dar certo! boa sorte pra vcs!
ResponderExcluir